Copa Arte Virtual 360° - Arte Virtual FIFA Clube
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Copa Arte Virtual 360°

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Resultados computados

REGULAMENTO OFICIAL DA COPA ARTE VIRTUAL 2012

 1. CAPÍTULO: REGRAS GERAIS.

1.1. O campeonato será disputado por clubes livres, exceto seleções.
1.2. O jogador poderá alterar sua equipe a cada partida disputada.
1.3. É permitido jogar com equipes repetidas: Ex.: Real Madrid x Real Madrid.
1.4. As partidas devem ser realizadas pelo modo Amigos Online – Online Friendly ou pelas Friends Leagues.
1.5. O Tactical Defending é obrigatório. Crie suas partidas no “Amigos Online – Online Friendly” com o Controle no modo “Assistido – Assisted” e “Plantéis Online – Online Squad”, conforme imagem abaixo.
1.6. Só será permitido utilizar o PAUSE com a bola parada ou nas mãos do goleiro.
1.7. Ao “paralisar” a partida acidentalmente com a bola em jogo, deverá cedê-la ao adversário.
1.8. Repetindo esta infração, o jogador pode ser advertido pela Diretoria.
1.9. A vitória contemplará 3 pontos. Empate 1 ponto. Derrota não contemplará nenhum ponto.
1.10. Caso haja qualquer indício de infração das regras, o jogador poderá ser excluído do Torneio.

Veja abaixo as configurações obrigatórias para os jogos do campeonato:

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2. CAPÍTULO: INSCRIÇÕES.

2.1. Confirme sua inscrição através do Fórum informando sua LIVE-ID e e-mail.
2.3. Só serão aceitas inscrições no prazo vigente do período de inscrição.
2.4. Não será permitido que um jogador faça a inscrição por outro. A confirmação é individual.
2.5. Sua inscrição não é obrigatória, porém ao realizá-la deve-se cumprir os jogos nos prazos.
2.6. O sorteio dos Grupos serão realizados com participação dos inscritos e da Diretoria.
2.7. Ao efetuar sua inscrição, você estará confirmando a leitura e entendimento de todas as regras.

3. CAPÍTULO: FÓRMULA DE DISPUTA.

3.1. O campeonato terá 5 fases: Classificação, Oitavas, Quartas, Semi e Final.
3.2. Os inscritos serão distribuídos em 2 grupos, onde seus integrantes jogarão entre si, partidas de ida e volta.

3.3. Fase de Classificação:

3.3.1. Em cada grupo, todos deverão jogar duas partidas com cada participante, uma como mandante e outra visitante.
3.3.2. Os 8 melhores classificados de cada grupo avançam para as Oitavas de Final.
3.3.3. Os critérios de desempate desta fase são:

    • Primeiro Critério: Número de vitórias.
    • Segundo Critério: Saldo de gols.
    • Terceiro Critério: Gols pró.
    • Quarto Critério: Confronto direto.
    • Quinto Critério: Sorteio.

3.4. Fases Eliminatórias – Oitavas, Semi e Finais:

3.4.1. Os melhores classificados na primeira fase, jogam com vantagens  sobre os menores classificados.
3.4.2. As partidas serão disputadas em 2 jogos, 1 como mandante e outro visitante.
3.4.3. Em cada etapa eliminatória, o jogador que somar o maior Saldo de Gols nos 2 jogos, se classificará.
3.4.4. Caso as duas partidas terminem empatadas e/ou com mesmo saldo, os melhores classificados avançam de fase.

3.5. Cruzamentos das Oitavas de Final:

3.5.1. Os 8 melhores colocados de cada grupo na Fase de Classificação comporão os cruzamentos das Oitavas da seguinte forma:

    • 1º colocado Grupo A x 8º colocado Grupo B (PARTIDA 1)
    • 2º colocado Grupo A x 7º colocado Grupo B (PARTIDA 2)
    • 3º colocado Grupo A x 6º colocado Grupo B (PARTIDA 3)
    • 4º colocado Grupo A x 5º colocado Grupo B (PARTIDA 4)
    • 1º colocado Grupo B x 8º colocado Grupo A (PARTIDA 5)
    • 2º colocado Grupo B x 7º colocado Grupo A (PARTIDA 6)
    • 3º colocado Grupo B x 6º colocado Grupo A (PARTIDA 7)
    • 4º colocado Grupo B x 5º colocado Grupo A (PARTIDA 8 )

3.6. Cruzamentos das Quartas de Final:

    • Vencedor da PARTIDA 1 x Vencedor da PARTIDA 8 (PARTIDA 9)
    • Vencedor da PARTIDA 2 x Vencedor da PARTIDA 7 (PARTIDA 10 )
    • Vencedor da PARTIDA 3 x Vencedor da PARTIDA 6 (PARTIDA 11)
    • Vencedor da PARTIDA 4 x Vencedor da PARTIDA 5 ( PARTIDA 12)

3.7. Cruzamentos das Semi Finais:

    • Vencedor da PARTIDA 9 x Vencedor da PARTIDA 12 (PARTIDA 13)
    • Vencedor da PARTIDA 10 x Vencedor da PARTIDA 11 (PARTIDA 14)

3.8. Cruzamentos das Finais:

    • Vencedor da PARTIDA 13 x Vencedor da PARTIDA 14 (Disputa do Titulo)
    • Perdedor da PARTIDA 13 x Perdedor da PARTIDA14 (Disputa do 3º Lugar)

4. CAPÍTULO: SORTEIO DOS GRUPOS.

4.1. O sorteio dos Grupos serão realizados via Team Speak às 21:30 em 09/01/2012.
4.2. Os jogadores terão um número entre 01 a 40, aleatoriamente escolhidos pela Diretoria.
4.3. Os jogadores serão distribuídos nos 2 grupos de forma sequencial a ordem de sorteio, ou seja, O Jogador 1 foi sorteado, este será alocado no Grupo A; O Jogador 2 foi sorteado, este será alocado no grupo B assim sucessivamente.
4.4. Para o sorteio cada membro online no Team Speak chamará um número entre 01 a 30 para definir o jogador e em seguida outro membro online no Team Speak chamará uma combinação de letras entre as disponíveis para definir o clube deste jogador.

5. CAPÍTULO: POSTAGEM DOS RESULTADOS.

5.1. Os placares dos jogos deverão ser registrados no Fórum do site.
5.2. Para diminuir a chance de erros é importante que todos os jogadores postem seus resultados.
5.3. O agendamento de partidas deverá sempre ser realizado através do Fórum.
5.4. Não serão aceitos registros de resultados das partidas via Grupo de e-mails.
5.5. Não serão aceitos agendamentos de partidas via Grupo de e-mails.
5.6. A tabela do campeonato será atualizada periodicamente com os resultados computados.
5.7. Todos poderão auditar a tabela e apontar qualquer falha existente.
5.8. Os erros encontrados deverão ser reportados a Diretoria.

6. CAPÍTULO: PREMIAÇÕES.

6.1. Campeão:  Camisa Pólo Arte Virtual FC e um Joystick Wireless do Xbox 360 .
6.2. Vice-Campeão: Camisa Pólo Arte Virtual FC.
6.3. 3° Colocado: Kit de Vinho do Arte Virtual FC.
6.4. Os custos de postagem deverão ser pagos individualmente pelos vencedores.
6.5. O depósito dos fretes deverão ser pagos em 10 dias úteis após o envio do e-mail com os custos.
6.6. Caso o depósito dos fretes não sejam realizados neste prazo, o prêmio retorna para o clube.

7. CAPÍTULO: DATAS E PRAZOS.

7.1. Nenhum prazo será prorrogado independente de problemas de internet ou situações particulares.
7.2. As postagens dos resultados serão aceitas até 0h15 após 23h59 do último dia de disputa de cada fase.
7.3. Casos a parte serão discutidos pela diretoria.

  • Inscrições: Dezembro de 2011 a 08/01/2012
  • Sorteio dos Grupos: 09/01/12 às 21:30 via Team Speak
  • Primeira Fase Classificatória: 10/01 à 05/02
  • Apuração da 1ª fase: 06/02
  • Oitavas de Final: 07/02 à 09/02
  • Quartas de Final: 10/02 à 12/02
  • Semi Finais: 13/02 à 15/02
  • Finais: 16/02 à 17/02

8. CAPÍTULO: PARTICIPAÇÃO.

8.1. Jogadores desistentes por W.O. em qualquer fase estão automaticamente suspensos do próximo campeonato.
8.2. Partidas pendentes, não realizadas na 1a. fase serão desconsideradas.
8.3. Placares jogados e registrados não serão alterados, independente de desistência ou % de jogos realizados pelo jogador.
8.4. Avalie se os prazos determinados estão de acordo com seus compromissos pessoais.

 9. CAPÍTULO: QUEDA DE CONEXÕES. 

9.1. O Jogador que provocar quedas de conexão será desclassificado do Campeonato.
9.2. Considerando que todos os nossos jogadores não são “quiters”, não teremos este problema.
9.3. Caso, por motivos claros, houver uma queda de conexão, em comum acordo, reinicia-se a partida com o placar do momento da queda. Exemplo: Jogador A ganhava o jogo por 2×0 quando a conexão do jogador B cai. Voltando a sala, o jogador B se justifica e assim é reiniciada a partida. O jogador B (responsável ou não pela queda) deixa o jogador A fazer dois gols para que a partida recomece normalmente ou simplesmente soma-se o placar de antes da queda com o placar depois da queda. Realizar-se-á apenas o restante da partida de acordo com a tabela abaixo.

Tempo

9.4. Nos tempos acima já estão considerados eventuais acréscimos.
9.5. Caso algum jogador tenha sido expulso na partida que caiu, no retorno ao jogo esta perda deve ser compensada com a expulsão do mesmo jogador.

10. CAPÍTULO: USO DE BUGS.

10.1. É extremamente proibido o uso de bugs, pois a intenção do campeonato é trazer diversão e entretenimento.
10.2. O bug é uma falha, na qual se consegue tirar proveito para concluir uma jogada maliciosa.
10.3. Salvo situações, onde equivocadamente seu adversário lhe entregar a bola, posicionar seu jogador em frente ao goleiro adversário, não é uma prática saudável no clube.
10.4. Usar deste artifício, pode ser fator determinante para sua desclassificação do campeonato.

11. CAPÍTULO: PROBLEMAS DE CONEXÃO.

11.1. Nos casos em que os Jogadores não consigam se conectar através da sala da EA Online, será permitida a realização da partida através do on-line Team Play.
11.2. Caso o problema persista, existem dois casos:

  • Na fase de Classificação: computam-se dois placares de 1×1.
  • Nas fases mata-mata: sorteio para definir o jogador classificado.

11.3. Se ainda existirem dúvidas quanto ao regulamento, comunique a Diretoria.
11.4. Situações não previstas neste regulamento serão tratadas pela Diretoria.