Copa Arte Virtual 2013 - Arte Virtual FIFA Clube
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Copa Arte Virtual 2013

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REGULAMENTO OFICIAL COPA ARTE VIRTUAL PC 2013

 

1) REGRAS GERAIS.
  • 1.1 O campeonato será disputado apenas por clubes livres, escolhidos pelos participantes.
  • 1.2 Os jogadores não poderão escolher seleções ou seleções clássicas.
  • 1.3 Caso os  jogadores escolham o mesmo clube, a partida será realizada com clubes repetidos.
  • 1.4 A cada partida, o jogador poderá trocar o clube escolhido.
  • 1.5 O Tactical Defending é obrigatório. Crie a partida com o Controle no modo Assistido – Assisted e plantéis Online – Online Squad.
  • 1.6 Só será permitido utilizar o PAUSE com a bola parada ou nas mãos do goleiro. Ao “paralisar” a partida acidentalmente com a bola em jogo, deverá cedê-la ao adversário. Repetindo esta infração, o jogador poderá   perder 3 pontos no campeonato.
  • 1.7 A vitória contemplará 3 pontos. Empate 1 ponto. Derrota não contemplará nenhum ponto.
  • 1.8 Caso haja qualquer indício de infração das regras, o jogador poderá ser excluído do Clube.
  • 1.9 Todas as partidas do campeonato devem ser disputadas com o “Match day” desativado.
2) INSCRIÇÕES.
  • 2.1 Confirme sua inscrição através do Fórum, em tópico específico a ser criado oportunamente.
  • 2.2 Neste tópico, o jogador deverá informar seu EA-ID, e-mail utilizado no Origin e Equipe do campeonato.
  • 2.3 Só serão aceitas inscrições de Sócios do Arte Virtual, no prazo vigente da inscrição.
  • 2.4 Não será permitido que um jogador faça a inscrição por outro. A confirmação é individual.
  • 2.5 Sua inscrição não é obrigatória. Porém, ao realizá-la, deve-se cumprir os jogos nos prazos e demais obrigações deste Regulamento.
  • 2.6 O sorteio dos Grupos serão realizados de maneira lícita com participação de toda a Diretoria.
  • 2.7 Ao efetuar sua inscrição, você estará confirmando a leitura e entendimento de todas as regras.
3) FÓRMULA DE DISPUTA.
  • 3.1 O campeonato terá 6 fases: Classificação (4 grupos), Eliminatórias, Oitavas, Quartas, Semi e Final.
  • 3.2 Em cada grupo, todos deverão jogar duas partidas com cada participante.
  • 3.3 Os 8 melhores classificados de cada grupo avançam para a 1º fase eliminatória.
  • 3.4 Os critérios de desempate desta fase são: 1º: Número de vitórias. 2º: Saldo de gols. 3º: Gols pró. 4º: Confronto direto. 5º: Sorteio.
  • 3.5 Nas fases eliminatórias não haverá vantagens para os melhores classificados.
  • 3.6 Em todas as fases, as partidas serão disputadas em 2 jogos, 1 como mandante e outro visitante.
  • 3.7 Em cada etapa eliminatória, o jogador que somar o maior Saldo de Gols nos 2 jogos, se classificará. Em caso de empate será realizada nova partida, até que se tenha um vencedor.
4) SORTEIO DOS GRUPOS.
5) POSTAGEM DOS RESULTADOS.
  • 5.1 Os placares dos jogos deverão ser registrados no site através do Sistema de Campeonatos Arte Virtual. (http://www.artevirtualfc.com.br/sistema-de-resultados)
  • 5.2 Os resultados continuarão sendo postados no fórum, para prevenção de eventual falha do sistema.
  • 5.3 Todos os jogadores são obrigados a postar seus resultados.
  • 5.4 O agendamento de partidas deverá sempre ser realizado através do Fórum.
  • 5.5 Não serão aceitos registros de resultados das partidas via Grupo de e-mails.
  • 5.6 Não serão aceitos agendamentos de partidas via Grupo de e-mails.
  • 5.7 A tabela do campeonato será atualizada periodicamente com os resultados computados.
  • 5.8 Todos poderão auditar a tabela e apontar qualquer falha existente. Os erros encontrados deverão ser reportados a Diretoria.
6) PREMIAÇÕES.

  • 6.1 Campeão: Troféu AVFC e Playstation VITA.
  • 6.2 Vice-Campeão: Troféu AVFC e Camisa Oficial do Real Madrid.
  • 6.3 Terceiro Colocado: Joystick Microsoft XBOX para PC e Camisa Pólo Arte Virtual.
  • 6.4 Quarto Colocado: Camisa Pólo Arte Virtual.
  • 6.5 Não Classificados com 100% de Participação na 1ª Fase: Sorteio de uma Camisa Pólo Arte Virtual.
  • 6.6 Os custos de postagem deverão ser pagos individualmente pelos vencedores. O depósito do frete deverá ser feito em até 10 dias úteis após o término do campeonato. Caso o depósito do frete não seja realizado neste prazo, o prêmio retorna para o Clube.
  • 6.7 Todos os produtos serão enviados obrigatoriamente com valor declarado.
  • 6.8 A opção de PAC ou SEDEX ficará a cargo do jogador, exceto nas premiações acima de R$ 400,00 que serão obrigatoriamente enviadas por SEDEX.
  • 6.9 O sócio é responsável por monitorar sua encomenda e reportar à Diretoria eventuais atrasos ou falhas na entrega. Em casos de extravio, o sócio será reembolsado com o mesmo prêmio, após o reembolso feito pelos Correios.
  • 6.10 Os custos do frete são de responsabilidade dos premiados, e devem ser pagos antes do envio.
  • 6.11 Benefícios no Clube:
    • Hall da Fama para Campeão e Vice.
    • Os 3 primeiros classificam-se para a Copa dos Campeões.

 

7) DATAS E PRAZOS.
  • 7.1 Nenhum prazo será prorrogado, independente de problemas de internet ou situações particulares.
  • 7.2 As postagens dos resultados serão aceitas até 0h15 do dia seguinte ao último dia de disputa de cada fase.
  • 7.3 Casos à parte serão discutidos pela Diretoria.
    •  Inscrições: 08/10/2012 a 21/10/2012
    •  Sorteio dos Grupos: 22/10/2012, as 22:00h.
    •  Primeira Fase Classificatória: 23/10/2012 a 18/11/2012
    •  Apuração da 1ª fase: 19/11/2012
    •  Eliminatória: 20/11/2012 a 24/11/2012
    •  Oitavas de Final: 25/11/2012 a 29/11/2012
    •  Quartas de Final: 30/11/2012 a 04/12/2012
    •  Semi Finais: 05/12/2012 a 09/12/2012
    •  Finais: 10/12/2012 a 14/12/2012
8) PARTICIPAÇÃO E PUNIÇÕES.
  • 8.0 Os Jogadores inscritos que não atingirem 85% de participação serão suspensos dos dois próximos campeonatos da temporada.
  • 8.1 Apenas jogadores com participação igual ou superior a 85% estarão aptos a se classificar para a mata-mata. Jogadores com percentual inferior a 85% serão desclassificados dando assim a vaga ao participante seguinte na classificação. O critério será aplicado novamente até que todas as vagas das oitavas de final sejam preenchidas.
  • 8.2 Os jogadores que não realizarem 40% dos jogos terão todas suas partidas convertidas em vitórias para 100% dos adversários, além da suspensão nos dois próximos campeonatos.
  • 8.3 Jogadores desistentes por W.O. em qualquer fase estão automaticamente suspensos dos 2 (dois) próximos campeonatos.
  • 8.4 Só entrarão no sorteio dos prêmios jogadores não classificados com 100% de jogos realizados na 1ª Fase.
  • 8.5 Partidas pendentes, não realizadas na 1ª Fase serão desconsideradas, mesmo que hajam comprovações de agendamento no Fórum.
  • 8.6 Partidas pendentes, não realizadas nas fases eliminatórias, serão arbitradas pela Diretoria que auditará comprovações de agendamento no Fórum.
  • 8.7 Placares jogados e registrados não serão alterados, independente de desistência ou % de jogos realizados pelo jogador, com exceção dos jogadores que se enquadrarem no ítem 8.2.
  • 8.8 W.O. nas fases eliminatórias serão considerados dois placares de 1×0.
  • 8.9 Antes de efetuar sua inscrição, e durante todo o torneio, avalie se os prazos determinados estão de acordo com seus compromissos pessoais.
9) QUEDA DE CONEXÕES.
  • 9.1 O Jogador que provocar quedas de conexão será desclassificado do Campeonato.
  • 9.2 Considerando que todos os nossos jogadores não são “quiters”, não teremos este problema.
  • 9.3 Caso, por motivos claros e não intencionais, houver uma queda de conexão, em comum acordo, reinicia-se a partida com o placar do momento da queda. Exemplo: Jogador A ganhava o jogo por 2×0 quando a conexão do jogador B cai. Voltando a sala, o jogador B se justifica e assim é reiniciada a partida. O jogador B (responsável ou não pela queda) deixa o jogador A fazer dois gols para que a partida recomece normalmente ou simplesmente soma-se o placar de antes da queda com o placar depois da queda. Realizar-se-á apenas o restante da partida.
  • 9.4 Caso algum jogador tenha sido expulso na partida que caiu, no retorno ao jogo esta perda deve ser compensada com a expulsão do mesmo jogador.
10) USO DE BUGS.
  • 10.1 É extremamente proibido o uso de bugs, pois a intenção do campeonato é trazer diversão e entretenimento.
  • 10.2. O bug é uma falha, na qual se consegue tirar proveito para concluir uma jogada maliciosa.
  • 10.3. Salvo situações onde equivocadamente seu adversário lhe entregar a bola, posicionar seu jogador em frente ao goleiro adversário não é uma prática saudável no Clube.
  • 10.4. Usar deste artifício pode ser fator determinante para sua desclassificação do campeonato.
11. CONSIDERAÇÕES FINAIS.
  • 11.1. Nos casos em que os Jogadores não consigam se conectar através da sala da EA Online, será permitida a realização da partida através do on-line Team Play.
  • 11.2. Caso o problema persista, existem dois casos: • Na fase de Classificação: computam-se dois placares de 1×1. • Nas fases mata-mata: sorteio para definir o jogador classificado.