Copa do Mundo PS3 2012 - Arte Virtual FIFA Clube
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Copa do Mundo PS3 2012

 

 

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Copa do Mundo 2012 – Tabela Grupo A

Copa do Mundo 2012 – Tabela Grupo B

Copa do Mundo 2012 – Tabela Grupo C

Copa do Mundo 2012 – Tabela Grupo D

REGULAMENTO OFICIAL DA COPA DO MUNDO PS3 2012

1. CAPÍTULO: REGRAS GERAIS.

1.1. O campeonato será disputado apenas por seleções internacionais de 5 a 3,5 estrelas.
1.2. A lista completa das seleções será divulgada no post de abertura do campeonato.
1.3. Cada seleção será sorteada e fixa por jogador durante toda a competição.
1.4. Usar o Tactical Defending é obrigatório.
1.5. Só será permitido utilizar o PAUSE com a bola parada ou nas mãos do goleiro.
1.6. Ao “paralisar” a partida acidentalmente com a bola em jogo, deverá cedê-la ao adversário.
1.7. Repetindo esta infração, o jogador poderá ser punido com a perda de 3 pontos no campeonato.
1.8. A vitória contemplará 3 pontos, Empate 1 ponto e Derrota não contemplará nenhum ponto.
1.9. Caso haja qualquer indício de infração das regras, o jogador poderá ser excluído do Clube.
1.10. Ao convidar o adversário para os jogos, deverá ser seguido o padrão do TOPICO 12.

 2. CAPÍTULO: INSCRIÇÕES.

2.1. Para confirmar sua inscrição, registre-a no Fórum do Arte Virtual.
2.2. Só serão aceitas inscrições para Sócios do Arte Virtual, no prazo vigente da inscrição.
2.3. Não será permitido que um jogador faça a inscrição por outro. A confirmação é individual.
2.4. Sua inscrição não é obrigatória, porém ao realizá-la deve-se cumprir todos os jogos nos prazos.
2.5. Ao efetuar sua inscrição, você estará confirmando a leitura e entendimento de todas as regras.
2.6. O sorteio será realizado de maneira lícita e transparente com participação de toda a Diretoria via Team Speak.

 3. CAPÍTULO: FÓRMULA DE DISPUTA.

3.1. O campeonato terá 5 fases: Classificação, Oitavas, Quartas, Semi e Final.
3.2. Os inscritos serão distribuídos em 4 grupos.

3.3. Fase de Classificação:

3.3.1. Em cada grupo, todos deverão jogar duas partidas com cada participante, uma como mandante e outra visitante.
3.3.2. Os 4 melhores classificados de cada grupo avançam para a 8º de Finais.
3.3.3. Os critérios de desempate desta fase são:

    • Primeiro Critério: Número de vitórias.
    • Segundo Critério: Saldo de gols.
    • Terceiro Critério: Gols pró.
    • Quarto Critério: Confronto direto.
    • Quinto Critério: Sorteio.

3.4. Fases Eliminatórias:

3.4.1. Não haverá vantagens para os melhores classificados.
3.4.2. As partidas serão disputadas em jogo unico com o mando do melhor classificado.
3.4.3. Em caso o jogo termine empatado o jogo seguira para prorrogação.
3.4.4. Caso persista o empate o jogo será definido nas penalidades.
3.4.5. Para criar as partidas da fase eliminatoria tutorial do topico 12.

3.5. Cruzamentos da Oitavas-Final:

3.5.1. Os 4 melhores colocados de cada grupo na Fase de Classificação comporão os cruzamentos na Fase Eliminatória da seguinte forma:

    • 1º colocado (Grupo A) x 4º colocado (Grupo B) – (PARTIDA 1)
    • 2º colocado (Grupo A) x 3º colocado (Grupo B) – (PARTIDA 2)
    • 3º colocado (Grupo A) x 2º colocado (Grupo B) – (PARTIDA 3)
    • 4º colocado (Grupo A) x 1º colocado (Grupo B) – (PARTIDA 4)
    • 1º colocado (Grupo C) x 4º colocado (Grupo D) – (PARTIDA 5)
    • 2º colocado (Grupo C) x 3º colocado (Grupo D) – (PARTIDA 6)
    • 3º colocado (Grupo C) x 2º colocado (Grupo D) – (PARTIDA 7)
    • 4º colocado (Grupo C) x 1º colocado (Grupo D) – (PARTIDA 8 )

3.6. Cruzamentos das Quartas-Final:

    • Vencedor da PARTIDA 1 x Vencedor da PARTIDA 3 (PARTIDA 9)
    • Vencedor da PARTIDA 4 x Vencedor da PARTIDA 2 (PARTIDA 10)
    • Vencedor da PARTIDA 5 x Vencedor da PARTIDA 7 (PARTIDA 11)
    • Vencedor da PARTIDA 8 x Vencedor da PARTIDA 6 (PARTIDA 12)

3.7. Cruzamentos das Semi-Finais:

    • Vencedor da PARTIDA 9 x Vencedor da PARTIDA 12 (PARTIDA 13)
    • Vencedor da PARTIDA 10 x Vencedor da PARTIDA 11 (PARTIDA 14)

3.8. Cruzamentos das Finais:

    • Vencedor da PARTIDA 13 x Vencedor da PARTIDA 14 (Disputa do Titulo)
    • Perdedor da PARTIDA 13 x Perdedor da PARTIDA 14 (Disputa do 3º Lugar)

 4. CAPÍTULO: SORTEIO DAS EQUIPES E GRUPOS.

4.1. O sorteio das equipes será realizado via Team Speak às 21:30 em 15/05/12.
4.2. Os cabeças de chave, terão um número entre0 1 a 8, aleatoriamente escolhidos pela Diretoria.
4.3. Os 8 primeiros sorteados, serão os cabeças de chave que serão separados em 4 Grupos.
4.4. Os demais jogadores, terão um número entre 9 a (Quantidade de inscritos), aleatoriamente escolhidos pela Diretoria.
4.5. Os demais sorteados, se integrarão aos cabeças de chave também através de sorteio.
4.6. Cada equipe será representada por uma combinação de letras designadas aleatoriamente pela Diretoria.
4.7. Os jogadores serão distribuídos nos grupos de forma sequencial a ordem de sorteio, ou seja, O Jogador 1 foi sorteado, este será alocado no Grupo A; O Jogador 2 foi sorteado, este será alocado no grupo B assim sucessivamente.
4.8. Na 1ª etapa do sorteio, cada membro online no Team Speak chamará um número entre 01 a 8.
4.9. Na 2ª etapa do sorteio, cada membro online no Team Speak chamará um número entre 9 a (Quantidade de inscritos).
4.10. Outro membro chamará uma combinação de letras, até que todos tenham seu grupo e seleções definidas.

 5. CAPÍTULO: POSTAGEM DOS RESULTADOS.

5.1. Os placares dos jogos deverão ser registrados no fórum do site.
5.2. Para diminuir a chance de erros é importante que todos os jogadores postem seus resultados.
5.3. O Grupo de e-mails pode ser utilizado para o agendamento de partidas e outros assuntos.
5.4. Não serão aceitos registros de resultados das partidas via Grupo de e-mails.
5.5. A tabela do campeonato será atualizada periodicamente com os resultados computados no forum.
5.6. Todos poderão auditar a tabela e apontar qualquer falha existente.
5.7. Os erros encontrados deverão ser reportados a Diretoria.

6. CAPÍTULO: PREMIAÇÕES.

6.1. Campeão: Keypad Wireless.
6.2. Vice-Campeão: Garrafa Térmica.
6.3. 3° Colocado: Camisas Pólo Arte Virtual.
6.4. Não Classificados com 100% de Participação na 1a. Fase: Camisas Pólo Arte Virtual.
6.5. Os custos de postagem deverão ser pagos antecipadamente pelos vencedores.

6.7. Benefícios no Clube:

  • Hall da Fama para Campeão e Vice.
  • Os 2 primeiros classificam-se para a Champions CUP 2012.
  • Caso o 1 ou o 2 tenha vaga na Champions CUP  a vaga vai para o proximo na classificação final.

7. CAPÍTULO: DATAS E PRAZOS.

7.1. Nenhum prazo será prorrogado independente de problemas de internet ou situações particulares.
7.2. As postagens dos resultados serão aceitas até 0h15 após 23h59 do último dia de disputa de cada fase.
7.3. Casos a parte serão discutidos pela diretoria.

  • Inscrições: 07/05 à 13/05
  • Sorteio dos grupos e seleções: 15/05 às 21:30 via Team Speak
  • Primeira Fase Classificatória: 16/05 à 03/06
  • Apuração da 1ª fase: 4/06
  • Oitavas de Final: 05/06 à 10/06
  • Quartas de Final: 12/06 à 17/05
  • Semi Finais: 19/06 à 21/06
  • Finais: 23/06 à 25/06

 

8. CAPÍTULO: PARTICIPAÇÃO.

8.1. Os Jogadores inscritos que não atingirem 85% de participação serão eliminados do  próximo campeonato da temporada.
8.2. Jogadores desistentes por W.O. em qualquer fase estão automaticamente suspensos do próximo campeonato.
8.3. Jogadores desistentes por W.O. em qualquer fase não somará pontos no Rank do clube.
8.4. Só entrarão no sorteio dos prêmios jogadores não classificados com 100% de jogos na 1a. Fase.
8.5. Avalie se os prazos determinados estão de acordo com seus compromissos pessoais.
8.6. O Jogador que não realizar 40% dos jogos terá todas suas partidas convertidas em vitórias para 100% dos adversários, além da suspensão no próximo campeonato.

 9. CAPÍTULO: QUEDA DE CONEXÕES.

9.1. O Jogador que provocar quedas de conexão será desclassificado do Campeonato.
9.2. Considerando que todos os nossos jogadores não são “quiters”, não teremos este problema.
9.3. Caso, por motivos claros, houver uma queda de conexão, em comum acordo, reinicia-se a partida com o placar do momento da queda. Exemplo: Jogador A ganhava o jogo por 2×0 quando a conexão do jogador B cai. Voltando a sala, o jogador B se justifica e assim é reiniciada a partida. O jogador B (responsável ou não pela queda) deixa o jogador A fazer dois gols para que a partida recomece normalmente ou simplesmente soma-se o placar de antes da queda com o placar depois da queda. Realizar-se-á apenas o restante da partida de acordo com a tabela abaixo.

Tempo 

9.4. Nos tempos acima já estão considerados eventuais acréscimos.
9.5. Caso algum jogador tenha sido expulso na partida que caiu, no retorno ao jogo esta perda deve ser compensada com a expulsão do mesmo jogador.

 10. CAPÍTULO: USO DE BUGS.

10.1. É extremamente proibido o uso de bugs, pois a intenção do campeonato é trazer diversão e entretenimento.
10.2. O bug é uma falha, na qual se consegue tirar proveito para concluir uma jogada maliciosa.
10.3. Salvo situações, onde equivocadamente seu adversário lhe entregar a bola, posicionar seu jogador em frente ao goleiro adversário, não é uma prática saudável no clube.
10.4. Usar deste artifício, pode ser fator determinante para sua desclassificação do campeonato.

11. CAPÍTULO: PROBLEMAS DE CONEXÃO.

11.1. Nos casos em que os Jogadores não consigam se conectar através da sala da EA Online, será permitida a realização da partida através do on-line Team Play.
11.2. Caso o problema persista, existem dois casos:

  • Na fase de Classificação: computam-se dois placares de 1×1.
  • Nas fases mata-mata: sorteio para definir o jogador classificado.

11.3. Se ainda existirem dúvidas quanto ao regulamento, comunique a Diretoria.
11.4. Situações não previstas neste regulamento serão tratadas pela Diretoria.

12 – TUTORIAL PARA CRIAÇÃO DA PARTIDAS:

Para a 1 fase da copa do mundo pule para o passo 12.3
Apos a primeira fase um dos socios deve fazer o procedimento abaixo completo.
E deverá fornecer ao adiversario o nome da liga e senha para que os jogos de mata-mata sejam feitos.

12.1 Acesse: Online Mode (Modos Online)

1

12.2 Acesse: Create League (Criar Liga)

2

Clique na Imagem abaixo para maiores informações:

  • Insira o nome para sua liga (League Name)
  • Insira uma abreviação (abbreviation)
  • Select Team (Selecione seu time para as partidas)
  • Matches (jogos): 2
  • DNF: Qualquer (ANY)
  • Playoff Game (Mata-Mata): sim (yes)
  • Half Length: 6 Minutos (Tempo de Jogo)

3

12.3 Para acessar em uma liga criada: Online Mode -> Online League -> Join a League

4

Busque o nome da liga de seu adversário: Nome ou Abreviação

5

Acesse a liga criada de seu adversário:

67

Selecione seu time:

8

Convide seu adversário para o jogo

9

  • Em caso de empate na partida da mata-mata vai automaticamente para prorrogação e penaltis.
  • Em caso de desconexão na partida de mata mata, por favor realize o procedimento acima informado, jogando o tempo restante da partida.