REGULAMENTO FAST CUP RAZER – FIFA 18

 

1. SOBRE O TORNEIO

1.1. A Fast Cup RAZER é a primeira Fast Cup da Temporada de torneios do FIFA 18. Esse torneio deve ser disputado apenas com clubes “normais” do jogo, ou seja, não é um torneio de Ultimate Team. Neste torneio, em todas as fases ocorrerão jogos somente de ida.

1.2. Atente-se bem a todas as regras abaixo, especialmente as da seção 6. Fique atento também aos prazos do torneio, eles estão descritos na seção 8.

 

2. INSCRIÇÕES

2.1. Efetue sua inscrição no Painel de Campeonatos (http://painel.artevirtualfc.com.br/), no período entre 05/11/17 a 05/01/18. Inscrições abertas apenas para sócios do Clube.

2.2. O jogador não é obrigado a se inscrever no torneio. Todavia, ao se inscrever no campeonato você estará confirmando a leitura e entendimento das regras, e estará, portanto, sujeito aos termos deste Regulamento.

2.3. Reclamações posteriores por desconhecimento do Regulamento ou não entendimento das Regras serão desconsideradas. Caso não tenha entendido claramente qualquer ponto do Regulamento, abra um chamado e sua dúvida será esclarecida.

 

3. REGRAS GERAIS

3.1. Torneio disputado apenas com clubes normais do jogo, exceto eventuais equipes clássicas, se houverem. A cada partida, o jogador poderá escolher uma nova equipe, se assim o desejar. O clube escolhido pelo visitante poderá ser igual ao escolhido pelo mandante.

3.2. Torneio dividido em 2 etapas: grupos e mata-mata. Em ambas deverão ser realizados jogos apenas de ida.

3.3. Na fase de grupos, caso o tempo normal termine em empate, este deverá ser o resultado lançado no sistema. Nas fases de mata-mata deve-se jogar a prorrogação e os pênaltis, se disponível. Caso não seja possível, deve-se fazer nova partida até que se tenha um vencedor, e este último placar deverá ser lançado no sistema (ou um agregado de todos os placares jogados).

3.4. Ao fim da fase de grupos, classificam-se os 4 (quatro) jogadores mais bem classificados de cada grupo. Critérios de desempate na fase de grupos: 1º número de vitórias, 2º saldo de gols, 3º gols pró, 4º confronto direto, 5º sorteio.

3.5. Em qualquer fase, se o jogador não fizer jogos e nem realizar o mínimo de agendamentos válidos necessários para concessão de WO ao seu favor, ele não avançará para a fase seguinte.

3.6. Caso haja queda acidental de conexão, realizar nova partida com o tempo faltante e somar os resultados. Deve-se recriar todas as condições existentes no momento da queda (equipe utilizada, escalação utilizada, expulsões, substituições, etc.).

3.7. Caso, por incompatibilidade na conexão, não seja possível realizar a partida, abra um chamado e relate o ocorrido. Se os problemas de incompatibilidade de conexão não forem resolvidos até o fim do prazo, o vencedor será decidido por sorteio (na fase de grupos, o sorteio também contemplará a opção de empate).

 

4. REGRAS ESPECÍFICAS

4.1. A tabela do torneio será divulgada, conforme cronograma presente no item 8.5, em nosso Painel de Campeonatos: http://painel.artevirtualfc.com.br/

4.2. Realize as partidas do torneio através do menu Amistosos Online. Dentro desse menu, e antes do convite, a partida deve ser configurada para Tempo: 6 Minutos; Controles: SEMI; Velocidade: Normal e Tipo de Elenco: Online. Ambos os jogadores devem utilizar a Defesa Tática.

20161001_114022

4.3. A configuração dos controles em SEMI é OBRIGATÓRIA, pois isso trava o tipo de defesa em Tática. Se, numa partida COMO VISITANTE, você verificar durante o jogo que a opção de trocar a Defesa Tática pela Clássica não está travada, tire print/foto ou grave e paralise o jogo imediatamente. Comunique seu adversário que o tipo de controle não foi configurado para SEMI e que a partida deverá ser RECOMEÇADA, independentemente do placar e do tempo já decorrido na partida. Mas essa comunicação precisa ser feita ANTES do fim do jogo. Se perceber ou não o erro e continuar jogando, você estará assumindo o risco e o resultado final do jogo será válido.

4.4. Se o MANDANTE enviar o convite errado e perceber isso ao longo do jogo, ele pode até sair da partida para poder convidar da maneira correta, mas o jogo não deverá ser recomeçado, e sim terminado. Ou seja, todo o tempo jogado com a configuração incorreta será válido, afinal, a responsabilidade de convidar certo da primeira vez era do mandante.

4.5. O adversário deverá estar na sua lista de amigos da PSN, Xbox Live ou Origin, conforme sua plataforma. Caso o nickname do adversário em nosso site seja diferente do que ele utiliza na PSN, Live ou Origin, solicite que ele te informe o nickname correto via mensagem em nosso sistema ou através da proposta de agendamento.

4.6. Utilize o “pause” apenas com a bola parada ou com o goleiro. Pausar já com a bola saindo de campo, de modo que inevitavelmente ela sairá para a lateral ou linha de fundo, por exemplo, também é válido. Caso o pause seja utilizado fora dos momentos permitidos, a bola deverá ser repassada para o adversário tão logo ocorra o retorno do jogo.

4.7. É proibido acessar o painel e/ou jogar com a conta de terceiros. Da mesma forma, é proibido que outros tenham acesso à sua conta ou joguem por você.

4.8. Todos os participantes devem manter seus adversários na lista de amigos até o fim do torneio, pois a Diretoria pode, a qualquer momento, solicitar print/foto do histórico das partidas realizadas entre os jogadores, bem como de conversas feitas. Caso haja a exclusão do adversário da lista de amigos, e isso impeça ou atrapalhe a apuração daquela fase, o responsável pela exclusão poderá ser punido com o WO.

4.9. Caso haja descumprimento das Regras pelos dois jogadores, ambos poderão ser desclassificados.

4.10. Se houver alguma dúvida de infração das regras durante uma partida, paralise-a imediatamente e abra um chamado. Tire prints/fotos/filmagens do ocorrido e envie como anexo no chamado. Caso opte por terminar a partida, mesmo acreditando que há infração das regras, você estará assumindo o risco e o resultado final será considerado.

4.11. Em caso de haver “lag” durante um jogo, com o qual você se sinta prejudicado, deve-se paralisar o jogo e abrir um chamado imediatamente. Todo o tempo jogado, bem como o placar, será válido, então recomendamos a paralisação do jogo tão logo o “lag” comece a prejudicar seu jogo. Caso decida por continuar jogando mesmo com o “lag”, estará assumindo o risco e, portanto, os resultados jogados serão válidos.

 

5. AGENDAMENTO DE PARTIDAS E POSTAGEM DE RESULTADOS

5.1. É expressamente PROIBIDO que seja lançado resultado, pelo participante, sem que a partida tenha de fato acontecido. Jogadores que lançarem resultados sem que as partidas tenham acontecido, visando benefício próprio ou para outrem, serão desclassificados do torneio. Se, por ventura, lançar algum resultado inexistente ou incorreto por engano, comunique imediatamente à administração, via chamado, para que o erro seja corrigido. Se um adversário lançar um resultado inexistente, abra um chamado imediatamente relatando o ocorrido. É proibido, portanto, a combinação de resultados. Ainda que o adversário informe que pode ser lançado resultado em seu favor sem jogar, não o faça. Relate o ocorrido via chamado.

5.2. O Agendamento não é pré-requisito para que uma partida aconteça. Então, mesmo se não houver agendamento e um adversário lhe chamar para jogar dentro do prazo, você pode jogar com ele se estiver disponível naquele momento. De toda forma, recomenda-se sempre o registro dos agendamentos via sistema, pois, para fins de WO, SOMENTE AGENDAMENTOS FEITOS VIA SISTEMA de Agendamentos serão válidos como prova de que um jogador procurou o outro para jogar.

5.3. Os jogos podem ser feitos em qualquer ordem. Não é necessário seguir a ordem das rodadas mostrada na tabela.

5.4. Ao fim de cada partida, o resultado deve ser lançado no sistema por apenas um dos jogadores. Qualquer um pode lançar o placar, mas recomenda-se que o vencedor do jogo o faça. Em caso de empate, a recomendação é que os jogadores decidam entre si quem lançará o resultado. Não é necessário anexar print de comprovação do resultado. Todavia, recomenda-se que, ao fim de cada jogo (ou após uma queda de conexão) seja tirada uma foto ou um print mostrando o placar do jogo, por garantia.

5.5. Ao término de cada fase, ocorrerá a apuração acerca dos jogos não realizados, e os agendamentos via sistema serão o único critério para aplicação de WO, nos termos e limites descritos no item 6 deste regulamento.

5.6. O sistema não permite que agendamentos sejam feitos com menos de 4h (quatro horas) de antecedência e nem confirmados com menos de 2h (duas horas) de antecedência. Portanto, NÃO DEIXE PARA A ÚLTIMA HORA.

5.7. O sistema envia um e-mail automaticamente para o participante sempre que um agendamento é feito ou um resultado é cadastrado. Todavia, o jogador é responsável por sempre acompanhar os agendamentos e placares lançados diretamente no Painel, sendo que eventual falha no envio do e-mail não retira do participante a responsabilidade sobre o agendamento ou resultado lançado. Recomenda-se adicionar o endereço [email protected] à lista de contatos do seu e-mail, a fim de evitar bloqueio no recebimento ou envio de nossos e-mails para o Spam.

5.8. Caso seu adversário proponha, no Sistema de Agendamentos, um dia e horário em que você não tenha disponibilidade para jogar, deve-se acessar o Sistema e fazer contra-proposta. Se a proposta lhe atender, deve-se acessar o sistema e confirmar o agendamento. Responder à proposta por e-mail não adianta, pois o adversário não recebe essa resposta a não ser que ela seja feita pelo sistema. Independentemente do que estiver escrito no comentário do agendamento, o horário que vale é o informado no sistema.

5.9. Agendamentos confirmados pelos 2 participantes terão tolerância de 30 minutos de atraso. Portanto, muita atenção ao sugerir ou aceitar horário. Sugira apenas dia e hora em que você realmente tenha disponibilidade para jogar. Após o período de tolerância, se um dos jogadores não comparecer, o outro terá direito a solicitar, através do sistema de agendamentos, os pontos daquela partida por WO, desde que haja imagens comprovando que o adversário estava ausente na Live/PSN/Origin durante e após a tolerância.

5.10. A solicitação a que se refere o item anterior precisa ser feita no Sistema de Agendamento através do botão “adversário não estava online”. Faça a comunicação da ausência tão logo expire o período de tolerância. As imagens de comprovação devem ser extraídas diretamente do console ou PC, conforme sua plataforma (ou seja, imagens retiradas de aplicativos de celular ou computador (exceto, obviamente, o Origin para os jogadores da plataforma PC) não servem), e devem mostrar claramente o horário, bem como que o adversário estava off-line/ausente naquele momento. Encaminhe, também, imagens mostrando que você chamou o adversário para jogar, se ele estiver com status diferente de offline, através de mensagens no console ou Origin, conforme sua plataforma. Procure capturar imagens durante a tolerância e imediatamente após.

5.11. Para evitar o WO descrito no item 5.9, o jogador que, por motivo de força maior, não mais puder jogar no horário anteriormente combinado, deverá comunicar PREVIAMENTE ao adversário, via Sistema de Agendamentos, sugerindo um novo dia e/ou horário para realização da partida. Somente serão levados em conta pedidos comunicados ao adversário ANTES do horário anteriormente combinado.

5.12. O sistema bloqueia lançamentos de resultados e propostas de agendamento feitos fora do prazo ou sugerindo jogar fora do prazo. Todavia, caso haja falha nesse bloqueio, os agendamentos feitos fora do prazo e/ou sugerindo a realização de partidas fora do prazo serão desconsiderados. Ou seja, MUITA ATENÇÃO AOS PRAZOS DO CAMPEONATO. Caso um dos jogadores faça um agendamento dentro do prazo, sugerindo data fora do prazo, o adversário deve responder o agendamento sugerindo jogar dentro do prazo.

 

6. SOBRE O WO

6.1. Após o fim de cada fase, a administração fará a apuração dos jogos não feitos. Após o fim do prazo, também, haverá a aplicação de WO, que obedecerá às regras abaixo descritas.

6.2. Fase de Grupos:

6.2.1. Na fase de grupos, antes da aplicação de qualquer WO (exceto o de ausência, disposto no item 5.9), a administração irá avaliar quantos jogos foram efetivamente feitos por cada jogador. Somente será possível a aplicação de 1 (um) WO a favor de determinado jogador a cada 4 (quatro) jogos efetivamente feitos.

6.2.2. Ou seja, um jogador que fizer menos que 4 (quatro) partidas ao longo do prazo não poderá ganhar pontos por WO. Um jogador que fizer entre 4 (quatro) e 7 (sete) partidas, poderá ganhar até 1 (uma) vitória por WO. Um jogador que fizer entre 8 (oito) e 11 (onze) partidas poderá ganhar até 2 (duas) vitórias por WO, e assim sucessivamente. O objetivo desta regra é coibir a prática de se evitar jogar partidas, visando vitórias por WO. Limitando a quantidade máxima possível de vitórias por WO de acordo com o número de partidas efetivamente feitas, esperamos que as tabelas de cada grupo reflitam, de maneira mais fidedigna, os resultados obtidos dentro do campo virtual.

6.2.3. Os WOs de ausência (conforme item 5.9) serão aplicados antes da avaliação exposta no item 6.2.1, e por isso serão considerados como jogos efetivamente feitos.

6.2.4. Realizada a avaliação dos jogos efetivamente feitos, serão, então, apurados os jogos que não foram feitos dentro do prazo somente daqueles jogadores habilitados (conforme itens 6.2.2 e 6.2.5) para receberem pontuação por WO. Jogos não realizados de jogadores que não atingirem o mínimo de partidas realizadas descritas no item 6.2.2 não serão apurados, e serão considerados como definitivamente não realizados, sendo que não haverá aplicação de pontuação para nenhum dos jogadores envolvidos nestas partidas.

6.2.5. Para os jogadores que fizerem o mínimo de jogos exigidos para a possibilidade de WO, e respeitando os limites do item 6.2.2, será aplicado WO em favor do jogador que, numa mesma partida tenha feito, pelo menos, 2 (dois) agendamentos válidos a mais que o adversário. Considera-se um agendamento como VÁLIDO se não é feito outro agendamento sequencial, pelo mesmo jogador e para a mesma partida, antes do dia e horário sugeridos anteriormente. Novos agendamentos seus feitos antes de passado o primeiro horário sugerido são considerados como meros reagendamentos, sendo que, nesses casos, apenas o último agendamento feito será considerado válido. Ou seja, caso não espere passar o horário que você mesmo sugeriu antes de fazer novo agendamento, você estará apenas reagendando aquela partida, e não fazendo um agendamento adicional.

6.3. Fases Eliminatórias:

6.3.1. Nas fases de mata-mata, após feito o primeiro agendamento válido por partida, não há quantidade mínima de agendamentos obrigatórios, para fins de WO. Se o jogo não acontecer dentro do prazo, será declarado o vencedor quem demonstrar maior interesse na realização das partidas, tendo como parâmetro os agendamentos feitos no nosso sistema.

6.3.2. Se os 2 oponentes fizerem agendamentos equivalentes, e a partida não for realizada dentro do prazo, a Administração decidirá pelo vencedor através de sorteio. A Administração poderá considerar os agendamentos como equivalentes ainda que o número de propostas feitas pelos participantes não seja exatamente igual. Se ambos os jogadores fizerem várias propostas e for considerado que a partida não ocorreu por desencontro entre os horários disponíveis, ou por má vontade na realização da partida, visando a vitória por WO, os agendamentos também poderão ser considerados equivalentes.

6.4. Em qualquer fase, jogos não feitos dentro do prazo, sem agendamentos ou com agendamentos insuficientes, serão considerados como “não realizados”, e ninguém levará os pontos dessas partidas.

6.5. O resultado a ser lançado EXCLUSIVAMENTE pela Administração nos casos de WO será de 2×0.

 

7. PREMIAÇÕES

7.1. Premiações do torneio:

https://www.artevirtualfc.com.br/wp-content/uploads/2017/09/02-fc-razer-1.jpg

 

7.2. IMPORTANTE: Em até 10 (dez) dias após o fim do torneio em todas as plataformas (conforme cronograma presente neste regulamento), os jogadores que tiverem direito à premiação deverão preencher o seguinte formulário, com seus dados: https://www.artevirtualfc.com.br/envio-de-premiacao/. Após esse período, haverá um contato com os vencedores, por e-mail, em até 10 (dez) dias. Esses prazos poderão ser alterados em caso de feriados comemorativos.

7.3. Todos os custos de postagem e envio deverão ser pagos individualmente pelos premiados. Tendo recebido a resposta da Administração com o valor do frete a ser depositado, o jogador terá até 7 dias corridos para efetuar a transferência/depósito. Caso o depósito do frete não seja realizado nesse prazo o prêmio retorna para o Clube.

7.4. Todos os prêmios serão enviados obrigatoriamente com valor declarado.

7.5. A opção de PAC ou SEDEX ficará a cargo do sócio, exceto nas premiações acima de R$ 400,00 (quatrocentos reais) que serão obrigatoriamente enviadas via DHL ou UPS.

7.6. O sócio é responsável por monitorar sua encomenda e reportar à Diretoria eventuais atrasos ou falhas na entrega. Em caso de extravio, o sócio será reembolsado com o mesmo prêmio ou valor equivalente após o reembolso ser efetivado pelos Correios, DHL ou UPS, conforme for o caso.

7.7. Os prêmios podem ser importados e são enviados com todos os lacres originais. Em caso de eventual defeito ou mau funcionamento, deverá o sócio buscar a reparação diretamente com o fabricante, estando o Arte Virtual FC isento de qualquer responsabilidade.

 

8. DATAS E PRAZOS

8.1. Todos os horários descritos neste regulamento e no sistema se referem ao horário oficial de Brasília.

8.2. Os agendamentos no sistema deverão ser feitos antes das 20:00h (de Brasília) do último dia de prazo de cada fase, e a confirmação dos agendamentos poderá ocorrer até 2h antes do horário sugerido.

8.3. O lançamento de resultados das partidas deverá ser feito no sistema tão logo os jogos terminem.  Prazo limite para lançamento de resultado no sistema: 23:59h do último dia de prazo da fase; Após as 23:59h, o sistema trava o lançamento de novos resultados. Prazo limite para envio de resultado (com print/foto de comprovação) via chamado: 1:00h do dia seguinte ao último dia de prazo da fase. Jogos sem resultados lançados/enviados até as 1:00h (de Brasília) do dia seguinte ao último dia de prazo da respectiva fase serão considerados como não realizados, e resultados enviados após esse limite, sem autorização prévia do admin, serão desconsiderados.

8.4. Não deixe para a última hora! Procure fazer todos os seus jogos no decorrer do campeonato, procurando jogar desde o início de cada fase!

8.5. Cronograma completo:

Inscrições: 05/11 a 05/01

Divulgação da tabela: 06/01 – Até as 13h

Fase de Grupos: 06/01 a 22/01

Apuração: 23/01

Eliminatórias 1: 24/01 a 26/01

Apuração: 27/01

Eliminatórias 2: 28/01 a 30/01

Apuração: 31/01

Eliminatórias 3: 01/02 a 03/02

Apuração: 04/02

Eliminatórias 4: 05/02 a 07/02

Eliminatórias 5: 08/02 a 10/02

Eliminatórias 6: 11/02 a 13/02

Eliminatórias 7: 14/02 a 16/02

 

9. CONSIDERAÇÕES FINAIS

9.1. Casos não previstos neste regulamento serão analisados pela Diretoria. Regras sujeitas a alterações sem aviso prévio, caso necessário para manter a competição justa.